quinta-feira, 22 de março de 2018

Ovos de Páscoa

Olá, meus queridos leitores e leitoras! :) 

A Páscoa se aproxima e os ovos de chocolate passam a ser nosso maior objeto de desejo. Muita gente aproveita essa época para ganhar dinheiro vendendo os ovos de Páscoa ou - por quê não? - para simplesmente se aventurar confeccionando seus próprios chocolates.

Aproveitei a época para postar no meu canal do Youtube ( como assim você ainda não é inscrito? Corre lá! > https://www.youtube.com/channel/UCJjtzScpaDToAcMu5oNkO1Q ) vídeos que vão ajudar muito quem quer preparar seus próprios ovos de chocolate!

Como Fazer Ovos de Páscoa - Fácil Temperagem (https://youtu.be/hLy93WdogsI



Neste vídeo, eu ensino todo o processo básico para temperar o chocolate nobre ( ou seja, não-fracionado) e preparar as casquinhas de ovo de Páscoa. Você pode usar esse mesmo processo para chocolate branco, chocolate ao leite ou chocolate amargo, respeitando as diferenças de temperatura.


Ovo de Colher - Ovo de churros (https://youtu.be/7D2Uf6ehsH0)




A ideia de preparar ovos de colher repletos de um recheio delicioso é uma tendência que está ganhando o paladar dos brasileiros. O recheio de churros é um creme de doce de leite com canela. Uma tentação! 

Ovo de colher - Leite Ninho com Oreo (https://youtu.be/E4FDVE6Qkbw


Ainda seguindo a linha do ovo de colher, um casamento que não dá divórcio é brigadeiro de leite Ninho com biscoitos Oreo. É uma DELÍCIA!


Também gravei algumas dicas e explicações que podem ser úteis.

Qual é a diferença entre chocolate nobre e chocolate fracionado? ( https://youtu.be/CqJOBo6QM3E



 Por quê é necessário temperar o chocolate? ( https://youtu.be/riqZH4_fZ4o




Esse foi o meu especial de Páscoa..espero que vocês tenham gostado! Beijos supeeeer doces da Gaby!