terça-feira, 12 de maio de 2015

Bolo de nutella

Olá, meus queridos leitores e leitoras!!

Andei pesquisando pela internet e vi uma receita que me chamou muito a atenção: Bolo de Nutella com apenas dois ingredientes. Sou o tipo de pessoa que gosta de testar as coisas, mesmo com a pulga atrás da orelha. Preparei, fotografei o passo a passo...e vejam só, deu certo! 
O bolo de Nutella com dois ingredientes funciona sim. Porém, ele não é exatamente um bolo, e a consistência lembra um pouco um pudim. Mas é delicioso, a textura diferenciada é interessante, e o melhor: A receita é absurdamente simples! 

Então, vamos ao passo a passo? Especificamente nesta postagem, sigam à risca todas as instruções e dicas, para que a receita dê certo, ok?

Ingredientes:
3 ovos
120grs de Nutella 
(O rendimento é pouco. Se vocês quiserem preparar para muitas pessoas, recomendo dobrar ou triplicar a receita.)


Bata os ovos até triplicarem de volume. Isso é muito importante, pois o ar agregado aos ovos atuará como fermento físico, ou seja, fará com que nosso doce cresça. 

Não tenha pressa. Ouça uma musiquinha para relaxar. Eles precisam ser muito bem batidos! 

Coloque a Nutella no microondas por alguns segundos, só para amolecer. Em seguida, junte-a aos ovos, e bata mais um pouco, até que tudo esteja bem incorporado.


Agora, vamos falar sobre a fôrma onde você irá preparar seu bolo de Nutella: Ela deve ser ALTA E PEQUENA. Não utilize fôrmas grandes e largas, pois seu bolo ficará tão fininho que será quase impossível fatiá-lo.
Unte com manteiga e polvilhe farinha de trigo na fôrma.


Coloque a massa do bolo e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 20 minutos. Fique de olho, pois o tempo varia dependendo do seu forno.

Desenforme o bolo, e se puder, polvilhe açúcar de confeiteiro ou impalpável. Isso dará um aspecto mais bonito ao doce, e também agregará mais sabor.

Fatie e sirva.


É UMA DELÍCIA!!

Espero que tenham gostado de mais este passo a passo...beijos doces da Gaby!