sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Mousse de nutella

Olá,meus queridos leitores!

Mais um ano que se inicia,com muitos desafios e oportunidades. E é claro,com muita doçura! ;) Feliz 2014 para todos vocês!

A receita de mousse de nutella é uma das melhores que já preparei. A consistência fica perfeita,e o sabor EXCELENTE. O creme de leite quebra o excesso de doce da nutella,resultando numa sobremesa equilibrada. A mousse ganhou fãs aqui em casa,e certamente ganhará fãs na casa de vocês também. Não deixem de preparar!!

Vamos aos ingredientes? São apenas 3:
1 pote de nutella pequeno
1 caixa de 400ml de creme de leite fresco (conhecido como preparado para chantilly.)
1 pacote pequeno (24grs) de gelatina em pó sem sabor


Primeira providência: Deixe seu creme de leite fresco no congelador ou freezer por cerca de 30 minutos. Somente com o creme super gelado acertaremos na consistência.

Assim que se passarem os 30 minutos, retire o creme do congelador ou freezer,e leve-o para a batedeira. Comece a bater na velocidade baixa.
Enquanto isso, hidrate a gelatina de acordo com as instruções da embalagem. Normalmente, adiciona-se 5 colheres de sopa de água fria,e em seguida se esquenta no fogo ou no microondas até dissolver. 

A nutella deve estar bem molinha. Como aqui no Rio de Janeiro o calor está fritando pés no asfalto, não precisei fazer nada para modificar o ponto da nutella. Porém,pode ser necessário aquecê-la levemente no microondas ou no fogo!

Aumente a velocidade da batedeira gradativamente,até que o creme comece a ficar mais denso. Assim que isso ocorrer, adicione a nutella e continue batendo,até que ela esteja bem incorporada ao creme.


Adicione a gelatina e bata por mais alguns minutos. 



Transfira a mousse para tacinhas ou para uma travessa de sua preferência,e enfeite como desejar. Leve à geladeira por no mínimo 4 horas antes de servir,para que ganhe consistência.


 E está pronta a mousse de nutella! MARAVILHOSA!!!




Espero que tenham gostado...e beijos muito doces da Gaby!!