quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Brigadeirão

Olá,queridos leitores e leitoras! :) 

Um dos doces favoritos do brasileiros é o brigadeirão. Irresistível, uma tentação,um pecado...são muitos os adjetivos que se ouve quando alguém dá sua primeira colherada no doce. E realmente, é bom DEMAIS! 

E é claro que num blog sobre doces,não poderia faltar o brigadeirão! Existem muitas receitas,mas esta é a minha favorita. ;) 

Vamos aos ingredientes? 
2 latas de leite condensado
1 xícara de chá de leite comum
1 lata de creme de leite
4 gemas
2 ovos
200grs (1 caixinha pequena) de chocolate em pó 
1/2 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de sopa de manteiga sem sal


Bata no liquidificador as gemas, os ovos, o leite comum,o leite condensado,o creme de leite e a manteiga.




Adicione o fermento em pó,e bata mais um pouco. 



Peneire o chocolate aos poucos,e vá adicionando-o ao liquidificador. Este procedimento irá garantir que não fiquem bolinhas de chocolate no seu brigadeirão. Fique atento,pois essa mistura é volumosa. Se for necessário dividir em duas partes, faça-o, para evitar acidentes!


Unte uma fôrma de pudim com manteiga,e polvilhe-a com açúcar.



Despeje a massa do brigadeirão na fôrma. Leve ao forno,em banho maria,por aproximadamente 50 minutos. Fique de olho,para não queimar!





Depois que o brigadeirão estiver assado, espere esfriar e leve-o à geladeira por cerca de 1 hora. Depois, desenforme,e enfeite como preferir!


E aqui está o brigadeirão! Já o preparei diversas vezes,e aqui deixo as duas versões: uma com granulado,e outra com chocoballs!



Espero que tenham gostado! Beijos doces da Gaby