terça-feira, 8 de outubro de 2013

Docinhos de leite em pó

Olá,queridos leitores e leitoras! :D

A receita que vou compartilhar hoje é simples, rápida,e deliciosa. São docinhos de leite em pó. Existem versões diferentes para esta receita. Algumas delas levam chocolate em pó e leite condensado,ao invés do açúcar e do leite de coco. Outras levam metade de uma medida de açúcar,e outra de gelatina, ideal para criar enfeites de mesa comestíveis. Enfim, o importante é que todas ficam ótimas!

Os ingredientes são apenas 3:
2 xícaras de chá de leite em pó integral
2 xícaras de chá de açúcar 
1 vidro de pequeno de leite coco - Usaremos quanto baste,até dar o ponto da massa. 



Numa tigela,peneira o açúcar e o leite em pó,e misture-os bem com uma espátula ou colher.




 Despeje um pouco do leite de coco. RESISTAM À TENTAÇÃO DE DESPEJAR A GARRAFA TODA,PELO AMOR DE DEUS! O resultado poderá ser desastroso, se o fizerem!




Misture muito bem, e uma pequena massinha começará a se formar. Despeje um pouco mais de leite de coco,e misture. Queremos colocar, APROXIMADAMENTE 90ml,não muito mais do que isso.




Esta massa deve ser muito bem misturada,até que fique homogênea. Se desejar,utilize as mãos.



Recomendo,por experiência própria, deixar a massa na geladeira por cerca de 30 minutos antes de enrolar. 

Em seguida, podemos começar a dar forma aos docinhos. Unte as mãos levemente com margarina e faça bolinhas, enfeitando como desejar. Optei por espetar cravo-da-índia. 







E está pronto o nosso docinho de leite em pó. Um tipo de preparação a jato,como diria uma chef que me deu aula. :) Mas vocês irão se surpreender com este sabor.





Espero que tenham gostado...beijos doces da Gaby