terça-feira, 13 de agosto de 2013

Utensílios: Balança de cozinha

Olá,pessoal! :D

A postagem sobre utensílios de hoje fala de um fundamental,que eu pessoalmente acho que não deveria faltar em nenhuma cozinha: A balança.



Quando comecei a estudar no SENAC,logo me chamou atenção a forma como os ingredientes necessários a uma preparação nos eram apresentados. Não existe xícara,colher ou copo. Fala-se sempre em gramas e litros. Dentro de uma cozinha profissional, é pouco viável trabalhar com medidas "caseiras". Uma balança sempre está à disposição!

E para seguir as receitas das fichas técnicas em casa,eu também precisei de uma balança de cozinha. E querem saber? É tão preciso, tão interessante, que acaba viciando. Já acho estranho ter que medir em xícaras. kkkk

O tipo de balança que mais gosto é a digital. Facilita o trabalho,e é mais fácil de tarar. Mas outras balanças também servirão ao propósito! 


Para quem não quer MESMO,e abomina a ideia,deixo aqui para vocês uma tabela rápida de conversão. Assim,quando quiserem seguir alguma das receitas do blog utilizando colheres e xícaras,podem se guiar por este link!
http://tudogostoso.uol.com.br/info/medidas.html

Espero que tenham gostado,beijos doces da Gaby!