segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Por que o creme de leite fresco não pode ser substituído pelo comum?

Eis a questão! 

Certamente você já se perguntou: Por que quando uma receita pede creme de leite fresco,ele não pode ser substituído pelo creme de leite em latinha? Porque os dois são completamente diferentes quando se trata de utilizá-los na cozinha.

Para fazer creme chantilly,esqueçam o creme de leite em lata ou em caixinha. Apenas o creme de leite fresco cumprirá essa tarefa. Ele possui mais gordura do que o outro,e ao estar bem gelado, terá bons resultados! (para mais,reler a postagem: http://www.docesreceitasdagaby.blogspot.com.br/2013/08/como-bater-creme-chantilly.html )



O creme de leite de caixinha,ao ser fervido,talha. E aquele seu arroz piamontese vira uma massa nada apetitosa,e seu strogonoff pode ganhar uma aparência duvidosa. Ao utilizar o creme de leite fresco, a consistência se manterá perfeita,e assim você terá seu prato "como se vê nos restaurantes", sem creme talhado.



O creme de leite de caixinha ou lata é excelente para nosso doces. É com ele que se faz uma boa ganache, como viram nas últimas postagens. Seu teor de gordura é menor do que o fresco, e ele casa perfeitamente bem com várias sobremesas. 


Fica então a minha dica para vocês! 
Espero que tenham gostado,beijos doces da Gaby!